Setor Família Neópolis

Pós encontros ECC

Pós encontros ECC
Calendário 2012

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

CASAMENTO COMUNITÁRIO DE NEÓPOLIS



No próximo dia 10 de outubro será realizado o casamento comunitário da Paróquia de Neópolis, o qual faz parte da programação da festa da Padroeira Nossa Senhora Aparecida. O casamento comunitário é uma grande oportunidade para os casais sacramentar diante de Deus e legalizar uma convivência de algum tempo. O reconhecimento das uniões pela Igreja, permite o acesso a outros sacramentos como a confissão e a eucaristia.

A preparação do casamento será realizado pela Pastoral Familiar no dia 04 de outubro, começando às 7:30h, com a celebração da Santa Missa na Igreja matriz de Neópolis. O casal pode fazer sua inscrição na Secretaria Paroquial durante a semana no horário comercial. É muito importante a presença de todos os agentes pastorais, pois, a preparação serve de aprofundamento.

O casamento se realizará no dia 10 de outubro, às 9:00h, e em seguida haverá uma recepção para os noivos e familiares no centro pastoral de Neópolis.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Campanha pela vida

- Doutor, o senhor terá de me ajudar num problema muito sério. Este meu bebê ainda não completou um ano e estou grávida novamente. Não quero filhos em tão curto espaço de tempo, mas num espaço grande entre um e outro.

E então o médico perguntou:
- Muito bem. E o que a senhora quer que eu faça?

A mulher, já esperançosa, respondeu:
- Desejo interromper esta gravidez e conto com a ajuda do senhor.

O médico então pensou um pouco e depois do seu silêncio disse a mulher:
- Acho que tenho um método melhor para solucionar o problema. E é menos perigoso para a senhora.

A mulher sorriu, acreditando que o médico aceitaria seu pedido.

E então ele completou:
- Veja bem, minha senhora, para não ter de ficar com os dois bebês de uma vez, em tão curto espaço de tempo, vamos matar este que está em seus braços. Assim, o outro poderá nascer.
- Se o caso é matar, não há diferença para mim entre um e outro. Até porque sacrificar este que a senhora tem nos braços é mais fácil, pois a senhora não correrá nenhum risco.

A mulher apavorou-se e disse:
- Não doutor! Que horror! Matar uma criança é um crime!

O médico sorriu e, depois de algumas considerações, viu que a sua lição surtira efeito.
Convenceu a mãe que não há menor diferença entre matar a criança já nascida e matar uma criança ainda por nascer, mas viva no seio materno.

O crime é exatamente o mesmo!
O pecado diante de Deus também é o mesmo!
MOVIMENTO NACIONAL EM DEFESA DA VIDA BRASIL SEM ABORTO.